REGULAMENTO
 
 
 

Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo

1. O PRÊMIO

O Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo é uma iniciativa pioneira do MercadoLivre e tem por objetivo tanto valorizar e reconhecer as práticas de sucesso de vendedores e desenvolvedores que utilizam a plataforma do MercadoLivre, bem como compartilhar, fomentar e disseminar as melhores práticas em vendas e em tecnologia através dos serviços oferecidos pela empresa.

Esta premiação é dirigida às Empresas e Micro Empreendedores Individuais (MEI) que utilizam a plataforma MercadoLivre para vendas e que estejam devidamente constituídas, no mínimo desde 1º de janeiro de 2014, com inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e estejam sediadas em território nacional.

A iniciativa desta realização é do MercadoLivre, com organização da Garrido Marketing, empresa com 25 anos de mercado, especializada na organização de Prêmios Corporativos Setoriais.

2. CATEGORIAS

As empresas (vendedoras) poderão inscrever suas histórias nas seguintes categorias:

2.1 MELHORES PRÁTICAS EM TECNOLOGIA

Objetivo:
Reconhecer as melhores práticas de profissionais e/ou de empresas que conquistaram alta performance desenvolvendo sistemas tecnológicos proprietários ou mesmo fornecendo serviços como terceirizados.

Quem pode se inscrever:
Empresas que tenham desenvolvido soluções tecnológicas para melhorar a experiência de vendas próprias ou de terceiros utilizando as APIS do MercadoLivre.

2.2 MELHORES PRÁTICAS EM VENDAS

Objetivo:
Reconhecer as melhores histórias de empresas que, dentro da plataforma MercadoLivre, desenvolveram modelos de negócios diferenciados para aumentar suas vendas, utilizando estratégias de atendimento, produtos, serviços, pós-venda e outras.

Quem pode se inscrever:
Empresas que utilizam qualquer uma das áreas de negócios do MercadoLivre, e que com elas tenham desenvolvido diferenciais competitivos para aumentar suas vendas.


2.3 CATEGORIA ESPECIAL – EMPREENDEDOR DO ANO

O Empreendedor do Ano deve ser um profissional líder de empresa que tenha se destacado nas vendas através da plataforma MercadoLivre apresentando excelente performance.

Poderá ser indicado como Empreendedor do Ano, o vendedor que participe do programa MercadoLíderes, seja ele MercadoLíder, MercadoLíder Gold ou MercadoLíder Platinum. A candidatura a Empreendedor do Ano acontecerá em duas etapas:

• 1ª etapa - Indicação
Qualquer internauta (vendedores, compradores, profissionais liberais, estudantes etc.) poderá indicar, no site oficial do MercadoLivre de Empreendedorismo, o nome do candidato a Empreendedor do Ano. Os 5(cinco) profissionais que receberem maior número de indicações passam para a segunda fase, que será a votação popular (2ª etapa, descrita abaixo).

• 2ª etapa - Votação
Qualquer internauta (vendedores, compradores, profissionais liberais, estudantes etc.) poderá votar, através do site oficial do Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo, em um dos 5 nomes indicados a Empreendedor do Ano. O profissional mais votado nesta segunda fase será considerado o vencedor - o Empreendedor do Ano.

Obs: Nesta categoria especial, tanto na primeira quanto na segunda etapa, só serão aceitos um voto por e-mail válido. Para confirmar o voto, o participante receberá um e-mail contendo o link de validação da indicação/voto. Caberá ao participante verificar as configurações de anti-spam de sua caixa postal para receber o link.

3. INSCRIÇÕES

Podem se inscrever no Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo qualquer Empresa e Micro Empreendedores Individuais (MEI) que utilize a plataforma MercadoLivre para vendas e que tenha sido constituída até 1º de janeiro de 2014 (ou antes), seja inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e esteja sediada em território Nacional.

O período de inscrições será de 16 de maio a 8 de julho de 2015. O processo é gratuito e 100% online, desde a inscrição até o envio das práticas de sucesso e os respectivos anexos.

A prática de sucesso inscrita deve ter se iniciado a partir de 1º de janeiro de 2014 e ter registrado seus resultados até o prazo final das inscrições.

A Comissão Organizadora (selecionada pela equipe coordenadora do Prêmio) poderá recusar ou desclassificar inscrição caso a mesma não cumpra os pré-requisitos exigidos neste regulamento.

Nenhuma empresa está autorizada a efetivar qualquer cobrança ou taxa de inscrição do Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo em nome do MercadoLivre ou da Garrido Marketing, empresa organizadora desta premiação.

4. RELATO DAS PRÁTICAS DE SUCESSO

O Prêmio considera uma prática de sucesso uma ação de negócio que tenha registrado um resultado melhor do que o planejado dentro do período estipulado por este regulamento do Prêmio. Serão consideradas válidas as práticas de sucesso de vendedores e de desenvolvedores que cumpram com os requisitos descritos no item 2 e seus subitens.

O profissional deverá preencher a ficha cadastral e, em seguida, preencher os campos da ficha técnica presente na área de inscrição do site do Prêmio.

Ao realizar a inscrição, o participante garante, de modo expresso, que todas as informações prestadas em razão de sua participação são verdadeiras, sob pena de desclassificação.

A Comissão Organizadora poderá, caso julgue necessário, solicitar à empresa/profissional participante a comprovação de dados e informações relatadas.

5. JULGAMENTO

Os jurados - profissionais de notório saber em tecnologia, e-commerce e inovação, além de professores universitários, especialistas em PMEs, entre outras autoridades destas atividades – serão definidos e convidados pela Comissão Organizadora do Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo.

Os jurados terão o papel de avaliar criteriosamente as práticas inscritas para o Prêmio. A avaliação e validação das notas ocorrerão de forma online. As empresas e profissionais selecionados para a segunda fase serão comunicados logo após a apuração dos resultados pela empresa de Auditoria.

6. FINALISTAS

As três práticas que obtiverem dos jurados as melhores médias por categoria serão classificadas como finalistas e, somente durante o evento de premiação, serão conhecidas as empresas/profissionais que receberão os troféus bronze, prata e ouro em cada uma das categorias.
Os finalistas serão convidados a participar do evento de premiação, onde serão conhecidos os vencedores - que receberão os troféus Bronze, Prata e Ouro em cada uma das categorias. além da categoria especial “Empreendedor do Ano”.

7. A PREMIAÇÃO

A cerimônia de premiação será realizada durante o evento 4a MercadoLivre Developer Conference, em data e local a serem definidos pelo MercadoLivre, onde será conhecido, também, o Empreendedor do Ano, eleito por voto direto, via internet.

A empresa/profissional que obtiver classificação OURO em cada uma das categorias receberá como reconhecimento:

Selo para ser utilizado em seus materiais de comunicação online
• Troféu
• Certificado
• Participação como palestrante especial na Universidade MercadoLivre (versão pocket)

As empresas/profissionais que obtiverem classificação PRATA e BRONZE em cada uma das categorias receberá como reconhecimento:

• Selo
• Certificado

O profissional eleito como Empreendedor do Ano receberá:

• Selo
• Troféu
• Certificado
• Uma viagem para a sede do MercadoLivre na Argentina

8. CONSIDERAÇÕES GERAIS

As datas não previstas e os casos omissos neste regulamento serão definidos pela Comissão Organizadora, a qual é soberana em todas as decisões sobre o Prêmio.

O Corpo de Jurados indicado pela Comissão Organizadora, que será soberana em todas as decisões do Prêmio.

Todas as informações apresentadas pelas empresas e/ou profissionais inscritos no Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo são de única e total responsabilidade das mesmas.

Nada neste regulamento será entendido e/ou interpretado como concessão pelo MercadoLivre de licença o uso de suas marcas. Nada nesse regulamento representa concessão por parte do MercadoLivre para a utilização de suas marcas por terceiros. O uso da marca do MercadoLivre, bem como a respectiva forma de uso e divulgação, seja em material publicitário, promocional, ou qualquer outro meio de veiculação, inclusive através da internet, independentemente da finalidade, deverá ser precedido de autorização, por escrito, do MercadoLivre.